segunda-feira, 13 de outubro de 2014
Imbetiba recebe ações previstas no Plano Cicloviário
A Imbetiba recebeu ações que estão previstas no Plano Cicloviário neste final de semana: um novo trecho de ciclofaixa que liga a Praia do Forte à orla, em toda sua extensão. E para inaugurar a nova faixa para ciclistas, os membros do Grupo de Trabalho formado para elaboração do Plano e usuários deste modal de transporte promoveram um passeio ciclístico, que aconteceu na tarde de sábado (11).
A implantação da nova ciclofaixa também é um complemento ao projeto de revitalização e reurbanização da orla da Imbetiba. Com aproximadamente, 1,5 km, a área reservada aos ciclistas vai desde a Praia do Forte, passando pela Rua Augusto de Carvalho e em seguida pela Rua da Igualdade. No cruzamento com a Avenida Elias Agostinho, a partir da ligação com a ciclofaixa, os usuários podem acessar a ciclovia, beirando a areia, por toda extensão da orla.
A intenção, de acordo com o Plano Cicloviário, é que, futuramente, a ciclofaixa da Imbetiba seja estendida até que chegue a Barra, passando pela Avenida Presidente Sodré (Rua da Praia), no Centro. No entanto, em paralelo a estas iniciativas para estimular o uso da bicicleta como meio de transporte viável, ações educativas estão sendo preparadas pela Mobilidade Urbana.
- O principal fator para que as áreas para circulação dos ciclistas funcionem com segurança é a educação, e temos como uma das prioridades trabalhar pela harmonia entre condutores e ciclistas. Apesar de Macaé não ter esta cultura ainda, a intenção é que a cidade seja interligada por ciclovias e ciclofaixas desde a Zona Norte até a Zona Sul, mas com a segurança, a educação e a fiscalização sendo trabalhadas para que este projeto seja eficaz – disse o secretário de Mobilidade Urbana, Evandro Esteves.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário