quarta-feira, 20 de agosto de 2014
Vigilância sanitária orienta comerciantes sobre água mineral imprópria para consumo
Fiscais da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (Amvisa) vistoriaram pontos comerciais do município, nesta terça-feira (19), para orientar sobre a proibição da distribuição e comercialização, em todo o território nacional, do Lote 32966047S1 da Água Mineral Natural da marca São Lourenço, produzida pela Nestlé Walters Brasil – Bebidas e Alimentos.
O diretor de Alimentos da Amvisa, Croif Monteiro, destaca que em nenhum comércio do município foi encontrada a água com o lote contaminado com a bactéria "Pseudomonas aeruginosa". “Até o momento não encontramos água desta marca em nenhum estabelecimento, mas a fiscalização continua. Peço aos comerciantes que tenham essa marca de água deste lote, que retirem das prateleiras e entrem em contato com o fornecedor”, orienta.
Em nota, na última sexta-feira (15), a Anvisa informou que a bactéria causa alterações de odor e sabor nos alimentos, mas, normalmente, não representa risco preocupante à saúde da população em geral. No entanto, em crianças, gestantes e pessoas com sistema imunológico fragilizado, a bactéria pode causar infecções.
O lote atingido é o 32966047S1, da embalagem de água sem gás de 300 ml, produzido em outubro de 2013, com validade de 23/10/2014.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário