O licenciamento inicial do projeto do Terminal Portuário de Macaé (Terpor), o apoio da Secretaria de Aviação Civil na implantação do transporte aéreo de cargas no Aeroporto de Macaé, e também a criação do Parque Científico e Tecnológico, reforçaram a posição de destaque de Macaé reconhecida durante os quatro dias de realização da Rio Oil and Gas, segunda maior feira no mundo voltada à produção e exploração do petróleo.
O portfólio focado em infraestrutura e logística despertaram o interesse de representantes de empresas que ainda não possuem investimentos direcionados na Capital Nacional do Petróleo, um dos efeitos das expectativas voltadas à exploração e produção do petróleo nas reservas do pré-sal.
"Macaé causa um grande fascínio para as pessoas envolvidas na indústria do petróleo. O seu potencial como base de operações é um grande foco. Agora, com os avanços alcançados pelo governo municipal, através da relação administrativa e política com as gestões estadual e federal, amplia ainda mais o potencial do município, e o interesse do mercado offshore", destacou o presidente do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico (Fumdec), Vandré Guimarães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário