Cresce a expectativa para a atuação do Brasil no segundo jogo que disputa na Copa do Mundo: nesta terça-feira (17), a seleção brasileira enfrenta o México, às 16 horas, no Estádio Castelão, em Fortaleza (CE). Para que moradores da cidade e visitantes possam ver com precisão cada lance, a prefeitura, com organização da secretaria de Governo, monta telão em tecnologia LED com três metros de largura e dois metros de altura em cinco pontos de Macaé, assim como no primeiro jogo, na quinta-feira (12).
Aroeira, Barra, Aeroporto, Cavaleiros e Lagoa terão o telão, além de shows. De acordo com o secretário de Governo, Leonardo Gomes, a transmissão visa dar mais uma oportunidade de entretenimento para o público em um momento de confraternização nacional. "A descentralização visa levar a programação perto da casa das pessoas, dando mais comodidade e conforto para as famílias", comentou.
Na Aroeira, o telão fica em frente ao Ciep e a transmissão será seguida de show com a Banda Balacobaco. Na Barra, a praça principal recebe a estrutura seguida de show com o grupo Conversaê. No Aeroporto, a cantora Amanda Amado comanda a festa após a transmissão da partida na praça principal. Na Lagoa o telão fica no final da praia, e haverá apresentações com Madame Escarlate e Phil e Banda. O Bloco Batukada Brasil é a atração no Cavaleiros após a esperada vitória do Brasil.
A Guarda Municipal, a Defesa Civil, as secretarias de Saúde, Mobilidade Urbana, Limpeza Pública, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar apoiam o evento.
Em todos os pontos haverá atuação de agentes de trânsito já a partir das 15h, com utilização de outros dispositivos, como viaturas e motocicletas. Na Orla dos Cavaleiros haverá uma interdição na Avenida Atlântica, entre as ruas Raquel Reid e Presidente John Kennedy. Com isso, a Avenida Nossa Senhora da Glória estará funcionando no esquema de “mão inglesa”, para os condutores que precisarem trafegar pelo trecho. Por ser local com expectativa de receber o maior público, os agentes estarão a postos para garantir a livre circulação e a segurança viária e utilizarão equipamentos de sinalização (bloqueios físicos).
Em todos os locais onde será realizada a transmissão dos jogos por meio dos telões, os agentes de trânsito também vão orientar e recomendar que os pedestres só façam a travessia das vias em locais seguros. A Mobilidade Urbana ressalta a importância em se respeitar estas orientações e toda sinalização para evitar acidentes.
Devido ao horário diferenciado de saída de funcionários das empresas e do comércio por conta do jogo entre Brasil e México, os horários de maior movimento de pessoas nos terminais e nos pontos de parada, consequentemente, também se altera. Por isso, a quantidade de coletivos rodando nos horários de rush diferenciados será a mesma com relação aos ônibus que circulam nos horários de rush em dias normais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário