Grupo se reúne para definir estratégias do Plano Cicloviário de Macaé
A reunião teve por objetivo atualizar os novos dados do Plano Cicloviário, que fará parte do Plano de Mobilidade Urbana de Macaé. Entre as ações apontadas está a realização de um levantamento que servirá de base para um planejamento macro. As informações servem para identificar como é o movimento no município com relação à este tipo de transporte.
- A implantação de ciclovias traz uma série de benefícios, pois oferece segurança aos ciclistas e incentiva as pessoas a deixar seus veículos em casa. É preciso estimular este tipo de transporte, mas precisamos realizar os levantamentos que apontem a real viabilidade, o que só será possível por meio deste estudo técnico que está se iniciando para traçar o planejamento – disse o subsecretário de Trânsito, Paulo César Pereira.
Ciclovias – Macaé conta, atualmente, com cerca de 17,5 quilômetros de ciclovias. E no calçadão da Orla dos Cavaleiros a Prefeitura está ampliando a ciclovia, que será remodelada, sendo ligada à da Praia do Pecado. Além disso, Macaé é o terceiro município do estado a aderir ao programa “Rio - Estado da Bicicleta”, que visa estimular seu uso como meio de transporte, por meio de um trabalho de orientação da secretaria estadual de Transportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário