Em clima de Copa do Mundo, a prefeitura vai instalar cinco telões para o público em geral assistir aos jogos do Brasil no mundial, que começam nesta quinta-feira (12). Os bairros Malvinas, Lagomar, Aeroporto, Cavaleiros e Lagoa receberão a estrutura, que será seguida de shows para - segundo expectativa nacional - comemorar a vitória.
No Aeroporto, o telão será montado na praça principal do bairro; no Lagomar, os torcedores poderão conferir o desempenho do time na área próxima ao terminal rodoviário; na Malvinas, nas proximidades do campo de futebol, na Lagoa a estrutura ficará no final da praia, próxima aos quiosques e no Cavaleiros, em frente à praia.
O jogo será seguido de shows com Madame Escarlate e Phil e Banda (Lagoa), Amanda Amado (Aeroporto), Conversaê (Lagomar), Batukada (Cavaleiros) e Banda Balacobaco (Malvinas).
No Aeroporto, Amanda Amado comanda a festa. Cantora e percussionista, dotada de uma bela voz, verbaliza o samba, a MPB e a black music. A macaense está finalizando seu primeiro CD, produzido por Leandro Sapucahy, com composições inéditas de Carlinhos Brown, Serginho Meriti e André Renato. Amanda passou a ser conhecida nacionalmente durante participação no programa da TV Globo, The Voice Brasil.
Phil Braga, vocalista e instrumentista, vai apresentar na Lagoa canções autorais que estarão no seu CD de estreia, "A Insistência", com influências do rock dos anos 80, como Cazuza, Rita Lee, Lobão e Barão Vermelho, além de hits do rock. Melodias trabalhadas e expressões intimistas são características do artista - que faz parte da nova geração do rock nacional -, como nas canções “Corpo Estranho” e "Migalhas".
A banda Madame Escarlate vem com tudo para mostrar o rock n´roll para o público. Formada por veteranos músicos macaenses, a banda vai apresentar sucessos de rock do Titãs, Legião Urbana, além de composições próprias. O enérgico som e a interação são características da banda, que arrasta fãs de anos. Destaque para a composição "Nada que eu não possa esquecer", do disco Quando o Dia Clarear.
O Grupo Conversaê, de samba e pagode, que tem como integrantes China (voz e cavaquinho), Marquinhos (voz e surdo), Ennes (voz e banjo), Rogério Melo (vocal e violão), Pê Carvalho (percussão geral) e Vitinho (percussão geral) vai mostrar músicas do seu primeiro álbum, produzido por Wilson Prateado. A alegria e a irreverência do grupo prometem contagiar o público do Lagomar.
A banda Balacobaco vai reunir grande público nas Malvinas. Com proposta inovadora no cenário musical, a banda Balacobaco vai destacar canções autorais, releituras de grandes sucessos e mistura de sons, como samba-funk, forrogode, tudo com influência da MPB. O repertório inclui Seu Jorge, Jorge Ben Jor, Tim Maia, entre outros compositores que apresentam proposta diferenciada na cena musical brasileira.
O Bloco Batukada se apresenta no Cavaleiros com os famosos acordes do batuque da bateria, do pulsar do tamborim, da marcação do surdo e da agitação do ganzá, promovendo uma miscelânea de ritmos. O bloco junta instrumentos característicos de escola de samba, tocando músicas de vários estilos, mas tudo ritmado no balanço do samba com arranjos diferenciados para cada estilo, resultando em ritmos como samba-rock, eletrossamba e outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário