Por volta das 18h30 desta quinta (13), um trem que seguiria da Central do Brasil para Gramacho teve a viagem interrompida após descarrilar a cerca de 150 m da plataforma da estação. Às 19h50, a SuperVia informou que a composição havia sido encarrilada e encaminhada para oficina.
Agentes da concessionária ajudaram os passageiros a desembarcar na via e caminhar até a plataforma. Não há registro de feridos, segundo a SuperVia.
A concessonária diz que a saída de trens não foi comprometida. Em razão do acidente, por volta das 19h10, o ramal Saracuruna circulava com atraso de 15 minutos.
O metrô também apresentou problemas nesta quinta. A estação Cidade Nova foi reaberta por volta das 17h após ficar quase sete horas fechada devido a um problema no sistema de energia na subestação da Central do Brasil por volta das 10h30. De acordo com o MetrôRio, a transferência entre as linhas 1 e 2 voltou a ser realizada entre a Central do Brasil e Botafogo.
Usuários reclamaram que a demora nas estações era grande e que não havia trens disponíveis. A assessoria da concessionária negou e informou que o tráfego estava normalizado. Devido ao problema, a transferência da linha 2 (Pavuna) estava sendo realizada na estação do Estácio.
O primeiro incidente aconteceu por volta das 7h35 e foi preciso fazer um corte de energia por três minutos no trecho entre as estações Carioca e Estácio.
Ainda de acordo com a empresa, apesar da energia ter sido restabelecida, os intervalos das viagens continuam irregulares. O Metrô Rio informou que o usuário que se sentiu prejudicado, ou não conseguiu embarcar, poderá pedir a devolução da passagem através de um tíquete que pode ser trocado por dinheiro nas bilheterias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário