segunda-feira, 31 de março de 2014

Ostrascycle é segundo evento que mais movimenta comércio local

Desde a última quinta-feira, o Encontro de Motociclistas de Rio das Ostras vem movimentando a economia da cidade. O evento conta com diversas stands com venda de produtos direcionados ao segmento, como motos, roupas de couro e acessórios, dentro e fora do Espaço de Eventos. Mas, toda essa movimentação também contribui economicamente  para o comércio do entorno. Bares, mini mercados, ambulantes e restaurantes ganham com o evento.
O comerciante José Carlos Vieira, que tem um bar há quatro anos, em frente ao antigo camping de Costazul, afirma que teve um aumento de 60% no movimento. Ele diz que, geralmente, o comércio do entorno investe bem quando são realizados grandes eventos em Rio das Ostras. José Carlos conta que alguns dias antes se preparou com um aumento de 70 a 80% no estoque de bebidas. Além disso, o forte do seu bar é o torresmo, que o público gosta muito como acompanhamento. "A estrutura este ano ficou bem melhor e a cada edição o movimento aumenta mais. Estou muito satisfeito e o bacana também é que a gente acaba conhecendo pessoas de toda parte do Brasil e outros países. Os motociclistas sempre colocam adesivos dos motoclubes no vidro do balcão", acrescenta.
A conhecida baiana de Costazul, Silvia Turiel, também diz que este é o segundo evento que dá mais retorno em seu comércio. O movimento chega a triplicar no estabelecimento na sexta-feira e no sábado. Para ela, outra novidade do evento que contribuiu foi a mudança de local do palco 2, que antes era na praia e agora ficou na avenida Roberto Silveira. Silvia chegou  a vender por noite de 500 a 600 acarajés. "Está sendo muito bom para todo mundo, para comerciantes e ambulantes também. Durante o evento, ainda revejo amigos que conheci nos outros anos. Com uma estrutura e organização melhores, a receptividade é sempre muito boa", ressalta a baiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário