quarta-feira, 26 de junho de 2013

Imprensa mundial destaca título do Brasil

A imprensa esportiva espanhola assumiu a superioridade do Brasil na final da Copa das Confederações e nas capas dos jornais passa de manchetes como "Voltaremos" à "Coroação de Neymar", jogador do Barcelona a partir da próxima temporada. 




Os dois jornais madrilenos coincidem na expressão "Voltaremos", enquanto os editados em Barcelona falam em coroar Neymar, essencial na vitória por 3 a 0 sobre a equipe de Vicente del Bosque. 

"Espanha foi varrida pelo Brasil, mas como disse Macarthur... Voltaremos!" é o título da capa do "As" sobre uma fotografia na qual Marcelo e Neymar acabam de consolar Sergio Ramos e Pedro Rodríguez, respectivamente, e Iker Casillas faz o mesmo com o zagueiro sevilhano. 
Além disso, este jornal diz que "Neymar confirmou sua condição de estrela mundial". "Espanha naufraga no Maracanã e encontra com o Brasil no Mundial 2014. Voltaremos...", reflete o "Marca" em sua capa, sobre uma foto de Iker Casillas tombado no gramado e outra imagem de Neymar, do que reflete que jogou um "partidaço" e foi declarado "melhor jogador da Copa das Confederações". 

"Campeão Neymar" é a manchete escolhida pelo "Sport" sobre uma fotografia do brasileiro com os braços em cruz e olhando para o céu do Rio de Janeiro. Além de admitir também que o "Brasil varreu a Espanha", afirma que Neymar "marcou um golaço e foi o melhor. O novo craque do Barça fez uma exibição na final e conduziu a sua seleção à vitória", por sua vez considera que a "Espanha não pôde fechar o círculo" e que "a seleção de Del Bosque mostrou sua pior face e ficou sem a chance de completar sua era de vitórias". 

Na Argentina, o Olé, sempre provocador, dessa vez definiu a atuação verde-amarela como "manifestação de futebol", em referência aos protestos que tomaram o país durante o torneio. O italiano La Gazzetta Dello Sport informou que "o Brasil de Neymar e Fred humilhou a Espanha". No A Bola, de Portugal, a mensagem era: "Espanha não resiste a Neymar". ( O Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário