quinta-feira, 20 de junho de 2013

Ato em Macaé, RJ, pede quebra do monopólio de empresa de transporte

Manifestação conta com cerca de 5 mil pessoas, segundo organizadores.
População faz um protesto pacífico e pede melhorias para a cidade.

Fonte: G1

Manifestantes protestam por melhorias em Macaé (Foto: Júnior Costa / G1)
Manifestantes em Macaé

A manifestação em Macaé, Baixada Litorânea do Rio de Janeiro, já conta com cerca de 5 mil pessoas, segundo estimativa de organizadores do protesto. Muitos policiais militares estão na porta da prefeitura da cidade para evitar qualquer ataque. Os manifestantes seguiram pela avenida Rui Barbosa e se concentraram em frente ao prédio da Petrobras, no bairro Imbetiba. Escoltada pela polícia, a passeata segue pela rodovia Amaral Peixoto em direção ao bairro Cavaleiros.
Diversos moradores da cidade seguram cartazes que pedem a quebra do monopólio da SIT, empresa de transporte público da cidade. Os manifestantes fazem um ato pacífico e protestam contra a Copa das Confederações, o aumento do preço dos combustíveis, a qualidade do transporte e também transparência na aplicação de recursos do município. Eles gritam palavras de ordem, como "o gigante acordou".
Da passeata participam muitos estudantes de ensino médio, universitários, idosos, partadores de deficiência, e até estrangeiros que atuam em empresas offshore.Os manifestantes passaram pela Rodoviária de Macaé, onde um ônibus da empresa 1001, que estava parado, mas ligado, desengrenou sozinho e, de ré, chegou a atingir alguns manifestantes. Ninguém saiu ferido, mas houve muita reclamação. O motorista pediu desculpas aos manifestantes, explicando que o carro é automático e que não teve a intenção de ferir ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário