A Polícia Militar continua nesta sexta-feira (25) em Macaé a operação conjunta com a Civil e Federal de combate ao tráfico de drogas. A Ação foi iniciada na tarde de ontem (24) e percorre vários bairros da cidade, entre eles Lagomar e Parque Aeroporto. E conta também com o apoio do Conselho Tutelar, prefeituras de Macaé e Casimiro de Abreu (com cães farejadores), Batalhão da Polícia Rodoviária e Grupo de Apoio aos Promotores (GAP).
Segundo o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar de Macaé, tenente coronel, Ramiro Campos, a ação também é uma resposta aos atos dos traficantes na região. “Nós vamos percorrer as ruas e áreas mais difíceis dos bairros Lagomar, Engenho da Praia, São José do Barreto e Parque Aeroporto, que tem o domínio do Comando Vermelho. A Operação é uma resposta a ousadia desses criminosos que atiraram contra a Unidade da PM no Lagomar, no início desta semana”, explicou.
Durante as incursões realizadas na quinta-feira foi destruído um acampamento, que de acordo com a polícia seria de criminosos, dentro de mangue que fica na Reserva de Jurubatiba, no bairro Lagomar. E foram aprendidas uma grande quantidade de drogas. O comandante disse que a operação terá continuidade. "Nós vamos realizar a ação de maneira contínua. A nossa expectativa é de lograr êxito e prender esses elementos. Por isso, vamos estar presente em todas as localidades em que o Comando Vermelho atua", observou.
De acordo com o comandante nesta operação, estão sendo disponibilizados 120 homens e 30 viaturas, que estarão distribuídas nas respectivas localidades. Também foi solicitado um reforço com aeronave no Rio de Janeiro (RJ) para facilitar a identificação dos acampamentos.
Unidade atacada
A Unidade de Segurança instalado no bairro Lagomar foi atacada por traficantes na madrugada da última segunda-feira. De acordo com informações da PM, dois homens ocupando uma motocicleta efetuaram disparos contra o contêiner e viaturas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário