O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, declarou nesta quinta-feira que a lista de convocados para a Copa do Mundo, que será anunciada dia 7 de maio, não terá grandes surpresas, no máximo uma só. E até adiantou alguns dos jogadores que disputarão o Mundial com a camisa amarela: o goleiro Júlio César (bancado anteriormente pelo treinador), os zagueiros Thiago Silva e David Luiz e o centroavante Fred.
Felipão participou de uma palestra sobre a psicologia do futebol, na Universidade São Judas Tadeu, zona leste de São Paulo, e citou os nomes de Júlio César, Thiago Silva, David Luiz e Fred ao responder a uma questão sobre os capitães da seleção brasileira.
“Thiago Silva, David Luiz... (silêncio). Bom, então acho que eles já estão convocados né?” brincou Felipão, que em seguida tentou “consertar” a situação: “Bom, até o dia da convocação os capitães por enquanto são Thiago Silva, David Luiz, o Júlio César e o Fred”, completou o técnico, arrancando risadas da plateia composta por estudantes e professores.
“(Queremos) aumentar a confiança dos nossos jogadores”, avisou Felipão. O técnico, aliás, viu uma reportagem chamar a sua atenção nos últimos dias – no texto citado pelo técnico, seis atletas são citados como jogadores em má fase e, para provar o contrário, o treinador até separou a página de jornal para mostrar ao seu elenco durante a preparação para a Copa.
“O jornal está guardado para eu mostrar quando eles chegarem. Primeiro disseram que o Luiz Gustavo joga bem, mas está em time pequeno. Depois, que o Paulinho joga numa posição diferente. Poxa, eu deveria agradecer ao treinador (do Tottenham) por me dar mais uma opção. Do Júlio César disseram que joga em uma liga fraca. Como se lá o futebol fosse jogado com as mãos e não com os pés", questionou o treinador.
Por último, Felipão contou que a comissão técnica da Seleção, composta pelo coordenador técnico, Carlos Alberto Parreira, e o auxiliar, Flávio Murtosa, viajou com ele para Londres e se reuniu com cinco jogadores para mostrar a confiança que tem neles – provavelmente Ramires, Oscar, Willian, David Luiz e Paulinho, atletas que atuam em times ingleses.
“Nós estamos trabalhando para que esta confiança adquirida (na Copa das Confederações) seja bem pensada por eles porque o nível de dificuldade agora é diferente. Montamos uma tabela dos possíveis adversários para chegar até a final e são no mínimo quatro campeões mundiais”, avaliou Felipão.
“Aquela situação tranquila, confortável que tivemos na Copa das Confederações, não será assim nesse momento. Trabalhamos para alertar aos jogadores que as dificuldades serão muito maiores. Estivemos em Londres, conversamos com cinco jogadores e falei: vocês estão no meu grupo. Pedi que tenham confiança e que, quando chegarem aqui, pensem apenas na Seleção”, encerrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário